A Chegada: Veja novas fotos e cena inédita, que revela sons feitos por alienígenas

A Paramount Pictures divulgou novas fotos e mais uma cena inédita de “A Chegada” (Arrival), sci-fi dirigida por Dennis Villeneuve (“Sicario”), que abriu o Festival do Rio. A prévia traz Forest Whitaker […]

A Paramount Pictures divulgou novas fotos e mais uma cena inédita de “A Chegada” (Arrival), sci-fi dirigida por Dennis Villeneuve (“Sicario”), que abriu o Festival do Rio. A prévia traz Forest Whitaker (“O Mordomo da Casa Branca”) mostrando a gravação do áudio de um alienígena para a personagem de Amy Adams (“Batman vs. Superman”).

Na trama, Adams vive uma especialista em linguística convocado pelo governo americano para tentar estabelecer comunicação com uma nave que pousou nos EUA, durante a chegada de uma dúzia de veículos espaciais distribuídos por todo o planeta, buscando entender a intenção dos visitantes. O elenco também inclui Jeremy Renner (“Capitão América: Guerra Civil”) como um cientista envolvido na mesma missão.

O filme é baseado no conto “Story of Your Life” de Ted Chiang, laureado com os prêmios Hugo e Nebula (as mais importantes premiações da ficção científica). A adaptação foi escrita por Eric Heisserer (“Quando as Luzes se Apagam”).

A estreia comercial está marcada para 24 de novembro no Brasil, com distribuição da Sony e duas semanas após o lançamento nos EUA.