A Chegada: Amy Adams, Jeremy Renner e o diretor Dennis Villeneuve comentam a sci-fi em vídeos de bastidores

A Paramount divulgou três vídeos de bastidores de “A Chegada” (Arrival), sci-fi dirigida por Dennis Villeneuve (“Sicario”), que abriu o Festival do Rio. Os vídeos trazem o diretor e os atores Amy […]

A Paramount divulgou três vídeos de bastidores de “A Chegada” (Arrival), sci-fi dirigida por Dennis Villeneuve (“Sicario”), que abriu o Festival do Rio. Os vídeos trazem o diretor e os atores Amy Adams (“Batman vs. Superman”) e Jeremy Renner (“Capitão América: Guerra Civil”) comentando a história, enquanto cenas inéditas são apresentadas.

Na trama, Adams vive uma especialista em linguística convocado pelo governo americano para tentar estabelecer comunicação com uma nave que pousou nos EUA, durante a chegada de uma dúzia de veículos espaciais distribuídos por todo o planeta, buscando entender a intenção dos visitantes. Renner interpreta outro cientista do time criado para lidar com o contato imediato.

O filme é baseado no conto “Story of Your Life” de Ted Chiang, laureado com os prêmios Hugo e Nebula (as mais importantes premiações da ficção científica), numa adaptação escrita por Eric Heisserer (“Quando as Luzes se Apagam”). O elenco também Forest Whitaker (“O Mordomo da Casa Branca”).

A estreia comercial está marcada para 24 de novembro no Brasil, curiosamente com distribuição nacional da Sony, duas semanas após o lançamento nos EUA.