A Chegada: Amy Adams faz contato com alienígenas em cena inédita da sci-fi

A Sony Pictures divulgou uma cena de “A Chegada” (Arrival), sci-fi dirigida por Dennis Villeneuve (“Sicario”), que abriu o Festival do Rio. A cena mostra a personagem de Amy Adams (“Batman vs. […]

A Sony Pictures divulgou uma cena de “A Chegada” (Arrival), sci-fi dirigida por Dennis Villeneuve (“Sicario”), que abriu o Festival do Rio. A cena mostra a personagem de Amy Adams (“Batman vs. Superman”) livrando-se de seu traje de contenção para fazer contato imediato com uma forma de vida alienígena.

Na trama, Adams vive uma especialista em linguística convocado pelo governo americano para tentar estabelecer comunicação com uma nave que pousou nos EUA, durante a chegada de uma dúzia de veículos espaciais distribuídos por todo o planeta, buscando entender a intenção dos visitantes.

O filme é baseado no conto “Story of Your Life” de Ted Chiang, laureado com os prêmios Hugo e Nebula (as mais importantes premiações da ficção científica), numa adaptação escrita por Eric Heisserer (“Quando as Luzes se Apagam”). O elenco também inclui Jeremy Renner (“Capitão América: Guerra Civil”) e Forest Whitaker (“O Mordomo da Casa Branca”).

A estreia comercial está marcada para 24 de novembro no Brasil, duas semanas após o lançamento nos EUA.