Bruno Gagliasso presta queixa na polícia contra ataque racista sofrido por sua filha

O ator Bruno Gagliasso decidiu ir pessoalmente à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática prestar queixa de racismo contra sua filha, na manhã dessa quarta-feira (16/11). A menina Titi, de dois […]

O ator Bruno Gagliasso decidiu ir pessoalmente à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática prestar queixa de racismo contra sua filha, na manhã dessa quarta-feira (16/11).

A menina Titi, de dois anos, foi alvo de comentários racistas nas redes sociais após a mulher de Bruno, a atriz Giovanna Ewbank, postar uma foto do casal com a filha no seu perfil no Instagram. “Vocês tinham que adotar uma menina de olhos azuis isso sim iria combinar e não aquela pretinha parece uma macaquinha #lugardepretoénaafrica!”, escreveu um usuário. “Você e seu marido até que combina, mas a criança que vocês adotaram não combinou muito porque ela é pretinha e lugar de preto é na África”, ele ainda insistiu. O perfil racista já foi excluído.

“Não foi o primeiro, mas espero que seja o último. Que esse caso sirva de exemplo e eu vou até o final. A polícia vai achar e quem fez isso vai ter que pagar”, disse Bruno ao jornal Hoje, da rede Globo, na delegacia.

“Não adianta apagar o perfil, não adianta apagar o comentário, não adianta usar de subterfúgios para mascarar a conexão, porque a Polícia Civil tem tecnologia suficiente para identificar os criminosos, que serão individualizados e punidos ao rigor da lei”, afirmou a delegada Daniela Terra.

Titi nasceu em Malauí, na África. Casados desde 2010, Bruno e Giovanna adotaram a menina em julho e, desde então, postam muitas fotos da menina em momentos felizes. O comentário racista foi postado em uma destas fotos.

A polícia já tem pistas de dois perfis suspeitos na internet e vai tentar chegar aos responsáveis. A pena para os crimes de injúria por preconceito e racismo pode chegar a quatro anos de prisão.