Ator de Mr. Robot vai viver Freddie Mercury em cinebiografia do diretor de X-Men

O ator Rami Malek, que estrela a série “Mr. Robot”, vai retratar o roqueiro Freddie Mercury na cinebiografia “Bohemian Rhapsody”, projeto que está há anos em desenvolvimento. Desta vez, porém, a produção […]

O ator Rami Malek, que estrela a série “Mr. Robot”, vai retratar o roqueiro Freddie Mercury na cinebiografia “Bohemian Rhapsody”, projeto que está há anos em desenvolvimento. Desta vez, porém, a produção acelerou, com a revelação de que o filme será dirigido por Bryan Singer, o mentor da franquia “X-Men” no cinema.

O próprio Singer deu a notícia em primeira mão em seu Instagram.

A produção está a cargo de Graham King (“Os Infiltrados”) para os estúdios 20th Century Fox e New Regency.

O projeto já se arrasta desde 2010 e chegou a ter o comediante britânico Sacha Baron Cohen (“Borat” e “O Ditador”) escalado no papel principal. Ele acabou desistindo de viver o cantor após se desentender com os músicos remanescentes do Queen, que também desaprovaram o roteiro original de Peter Morgan (“A Rainha”).

O roteiro atual foi escrito por Anthony McCarten (“A Teoria de Tudo”) e parece ter contornado a principal objeção de Brian May e Roger Taylor: o pudor dos velhos roqueiros em abordar certos aspectos da vida de Mercury, que morreu em decorrência da Aids em 1991.

Os dois, por sinal, chegaram a definir Ben Whishaw (“007 Contra Spectre”) como Mercury, Johnny Flynn (“Depois de Maio”) no papel de Taylor e Gemma Arterton (“Gemma Bovary”) como Mary Austin, a namorada/amiga do cantor, mas todo esse elenco ruiu quando o diretor originalmente contratado, Dexter Fletcher (“Sunshine On Leith”), abandounou os trabalhos durante a pré-produção.

O projeto parecia estar no limbo, a ponto de o anúncio da Singer pegar os fãs da banda de surpresa.

As filmagens vão acontecer em 2017, em data não definida. Mas não está claro se este será o próximo filme do diretor, que até recentemente priorizava a produção de uma nova versão do clássico “20,000 Léguas Submarinas”, de Julio Verne.