Anne Rice cancela filmes para escrever piloto de série derivada de Entrevista com o Vampiro

Aconteceu uma reviravolta no projeto da volta do Vampiro Lestat ao cinema. A escritora Anne Rice decidiu transformar os livros da franquia “As Crônicas Vampirescas” (The Vampire Chronicles) em uma série de […]

Divulgação/Warner Bros.

Aconteceu uma reviravolta no projeto da volta do Vampiro Lestat ao cinema. A escritora Anne Rice decidiu transformar os livros da franquia “As Crônicas Vampirescas” (The Vampire Chronicles) em uma série de televisão.

Ela postou uma mensagem em seu Facebook que encerra os planos anunciados originalmente pelo estúdio Universal de relançar o personagem visto em “Entrevista com o Vampiro” (1994) e “A Rainha dos Condenados” (2002) num filme sobre sua origem, baseado no livro “O Vampiro Lestat”.

A autora afirmou ter recuperado os direitos da adaptação e que pretende transformar os livros numa série “ao estilo de ‘Game of Thrones'”.

“Como muitos de vocês sabem, a Universal e Imagine Entertainment tinham adquirido a franquia para desenvolver filmes, mas não deu certo, deixando mais claro do que nunca que a televisão é o lugar onde os vampiros pertencem”, ela explicou.

“Nesta nova idade de ouro da televisão, uma série é a melhor maneira de contar toda a história dos vampiros”, afirmou, adiantando seus planos. “Meu filho Christopher Rice e eu vamos desenvolver um roteiro do piloto e um esboço detalhado para uma série de duração indeterminada, que apresentará com fidelidade a história de Lestat como ela é contada nos livros. Nós provavelmente iremos começar com ‘O Vampiro Lestat’ e seguir em frente a partir daí. Quando nos sentarmos, finalmente, para conversar com produtores, teremos uma visão totalmente realizado deste projeto. Não consigo expressar o quanto estou feliz ao anunciar isso.”

Por enquanto, não há produtora ou canal envolvido com o projeto.