Westworld tem a melhor estreia da HBO desde True Detective

A série sci-fi “Westworld” não virou o novo “Game of Thrones”, mas pode ser o novo “True Detective”. Pelo menos nos números de audiência, esta foi a referência mais próxima da sintonia […]

A série sci-fi “Westworld” não virou o novo “Game of Thrones”, mas pode ser o novo “True Detective”. Pelo menos nos números de audiência, esta foi a referência mais próxima da sintonia da estreia da nova atração do canal pago HBO. Segundo dados iniciais levantados pela Nielsen e publicados pelo site Deadline, 3,3 milhões de telespectadores assistiram ao primeiro capítulo da atração na noite de domingo (3/10) nos EUA.

Os números são iguais aos alcançados pela estreia de “True Detective” em 2014. E superam o começo de “Game of Thrones”, que estreou com 2,2 milhões de telespectadores em 2011. A diferença é que, na época, não eram contabilizadas as plataformas online. Sem os aplicativos da HBO, “Westworld” perde mais de 1 milhão de telespectadores.

A sintonia exclusivamente televisiva foi de 2,3 milhões de telespectadores.

Vale lembrar que o outro “grande” lançamento da HBO em 2016 foi a série “Vinyl”. A produção de Martin Scorsese e Mick Jagger estreou em fevereiro diante de 1,5 milhão de telespectadores. Em todas as plataformas.

Quaisquer que sejam as comparações, os números garantem que “Westworld” estreou com bastante sucesso.