Wes Anderson está fazendo nova animação em stop motion

O cineasta Wes Anderson (“O Grande Hotel Budapeste”) está dirigindo a sua segunda animação. Depois de experimentar o stop motion com “O Fantástico Sr. Raposo” (2009), Anderson retomou a técnica clássica na […]

O cineasta Wes Anderson (“O Grande Hotel Budapeste”) está dirigindo a sua segunda animação. Depois de experimentar o stop motion com “O Fantástico Sr. Raposo” (2009), Anderson retomou a técnica clássica na produção de seu novo longa, uma animação em stop motion sobre cachorros, que ainda não tem título.

Isto é tudo o que se sabe sobre o filme, além dos primeiros nomes divulgados do elenco de dubladores. A seleção inclui alguns parceiros já habituais do diretor, como Bill Murray, Edward Norton, Jeff Goldlum e Bob Balaban. A novidade fica por conta da participação de Bryan Cranston (da série “Breaking Bad”).

Vale ainda observar que, pelo menos em seus filmes, Anderson é um assassino contumaz de cachorrinhos. Os bichinhos sempre se dão mal em suas obras, a ponto da revista The New Yorker publicar um ensaio a respeito do ódio do diretor por cães.

Como a animação em stop motion é um processo lento – exaustivo – , o trabalho começou a ser produzido em segredo em 2015, mas só deve chegar aos cinemas em 2018.