The Walking Dead: Vítima de Negan foi escolhida há um ano

Os produtores de “The Walking Dead” deixaram os telespectadores em suspense desde o final da última temporada, com um cliffhanger assassino. Mesmo o elenco ficou meses sem saber quem tinha sido a […]

Os produtores de “The Walking Dead” deixaram os telespectadores em suspense desde o final da última temporada, com um cliffhanger assassino. Mesmo o elenco ficou meses sem saber quem tinha sido a vítima do sadismo de Negan (Jeffrey Dean Morgan) na última cena da 6ª temporada, filmada de um ângulo subjetivo. Entretanto, segundo Greg Nicotero, a identidade da vítima foi definida pelos roteiristas no começo da temporada passada, há um ano.

“Tomamos essa decisão no ano passado, antes de chegarmos no episódio final. A história toda foi decidida por nossa equipe de roteiristas. Se você olhar para o nosso histórico de mortes, cada uma delas nos ajudou a mudar a direção da série. Mesmo Shane, Lori, Hershel, Tyreese e Beth. A série ficou muito diferente após a morte dessas pessoas, e o mesmo acontece com a introdução de Negan e a morte desta pessoa”, ele afirmou, em entrevista ao site ComicBook.

A intenção da cena brutal é redirecionar a trama, mostrando que a segurança de Alexandria e a autoconfiança de Rick eram meras ilusões.

“Rick pensava que sabia o que viria. Ele pensava que poderia lidar com qualquer um que estiver em seu caminho. A verdade é que ele não pode e ele não sabe o que espera por ele. Rick estava confiante, ele subestimou aquele mundo e as pessoas que vivem nele. E acabou pagando por isso. É uma oportunidade de mudar a direção, pois o mundo é maior do que ele pensa”, sentenciou Nicotero.

Vale observar, com direito a spoilers vindos dos quadrinhos, que, ao longo da temporada passada, o personagem que morreu nos gibis de Robert Kirkman, nas mãos de Negan, já foi dado como morto por vários episódios, num suspense similar ao causado pelo cliffhanger da season finale, sobrevivendo de modo “miraculoso”. Enquanto isso, outro personagem, que deveria ter morrido num dos últimos episódios, escapou para esperar a decisão de Negan. Agora, se esta decisão foi tomada há bastante tempo, como alega Nicotero, esses fatos não podem ser considerados simples casualidade.

Por sinal, os quadrinhos antecipam até o preço pessoal pago por Rick (Andrew Lincoln). O spoiler está aqui.