The Walking Dead: Quadrinhos sugerem destino trágico de Rick no confronto com Negan

Após a Fox International divulgar uma longa cena inédita da 7ª temporada de “The Walking Dead”, muitos fãs da série ficaram preocupados com o destino de Rick (Andrew Lincoln), que é visto […]

Após a Fox International divulgar uma longa cena inédita da 7ª temporada de “The Walking Dead”, muitos fãs da série ficaram preocupados com o destino de Rick (Andrew Lincoln), que é visto sendo arrastado por Negan (Jeffrey Dean Morgan) para o interior do trailer dos sobreviventes.

A cena se passa após Negan matar alguém do grupo de Rick à porretadas – o cliffhanger da temporada passada. E o objetivo do vilão ao arrastar Rick é quebrar ainda mais o espírito de resistência de quem é visto como líder, após notadamente pegar um machado e usar as palavras “mão direita” em seu diálogo intimidador.

Quem acompanha os quadrinhos de Robert Kirkman, em que a série é baseada, sabe o que isso pode representar: spoiler, é óbvio.

Afinal, Rick teve uma vida bem mais fácil na série do que nos quadrinhos até agora. Ele sobreviveu incólume ao confronto com o Governador. E algo que não aconteceu na série por ocasião do enfrentamento com aquele vilão pode ser usado como cartão de visitas de seu novo inimigo. Isto porque a cena adiantada pela Fox alude à mutilação do protagonista. Ou o uso do machado de forma ameaçadora contra algum outro personagem, após o passeio no trailer de Rick e Negan.

Nos quadrinhos, o governador arrancou a mão direita de Rick.

Mas o roteirista Scott M. Gimple, que assina o episódio, gosta de atiçar o público com falsas pistas. E provavelmente não seria tão óbvio num vídeo de divulgação.

A extensão da violência só será confirmada quando a série voltar, no dia 23 de outubro. No Brasil, “The Walking Dead” é exibida pelo canal pago Fox.

alexandria-comic-book-rick