The Walking Dead lidera a audiência da TV paga ao redor do mundo

A exibição do episódio de estreia da 7ª temporada de “The Walking Dead” bateu recordes em quase todos os países em que a série é exibida, informou a Fox Internacional. Segundo dados […]

A exibição do episódio de estreia da 7ª temporada de “The Walking Dead” bateu recordes em quase todos os países em que a série é exibida, informou a Fox Internacional. Segundo dados da empresa, o episódio registrou um impressionante crescimento de 34% em média na quantidade de telespectadores habituais da produção.

“Os números nos deixaram verdadeiramente surpresos. Sabíamos que a estreia seria um sucesso, mas nunca imaginávamos um crescimento de mais de 34% para uma série em sua 7ª temporada. ‘The Walking Dead’ é uma série diferenciada, feita por pessoas especiais, e a cada ano que passa, a paixão com que é feita fica evidente para as milhões de pessoas que se sentem parte desta família em todo mundo”, comentou Sharon Tal Yguado, EVP de Global Programming da FOX Networks Group, em comunicado.

Nos 28 mercados da América Latina, Europa, Asia e Pacífico onde houve dados estatísticos na manhã seguinte da estreia, “The Walking Dead” superou a audiência das temporadas anteriores e ocupou o 1º lugar na sua faixa horária.

No Brasil, a estreia rendeu um índice espetacular, de 3,3 pontos, um aumento de 94% em relação ao episódio de estreia da temporada anterior, colocando a Fox na liderança da TV paga nacional, e só perdendo para a Globo, quando considerados os números da TV aberta. Foi o índice de audiência mais alto obtido pelo canal nos últimos seis anos.

Nos EUA, os números iniciais, de 17 milhões de telespectadores ao vivo, cresceram para 20,8 milhões com as reprises e outros plataformas nos três primeiros dias de exibição.