The Walking Dead: Brasil lidera o ranking de pirataria da série

O Brasil foi o país que mais pirateou a estreia da 7ª temporada de “The Walking Dead”, exibida no último domingo (23/10). De acordo com pesquisa da empresa alemã Tecxipio, especializada em […]

The Walking Dead

O Brasil foi o país que mais pirateou a estreia da 7ª temporada de “The Walking Dead”, exibida no último domingo (23/10). De acordo com pesquisa da empresa alemã Tecxipio, especializada em mensurar tráfego na internet, 175 mil brasileiros baixaram ilegalmente o episódio nas primeiras 24 horas após a exibição na TV.

O número coloca o Brasil à frente da França, segunda colocada com 153 mil downloads, e dos Estados Unidos, com 150 mil.

A exibição simultânea de “The Walking Dead” na TV paga brasileira não impediu o avanço da pirataria. A mesma iniciativa aconteceu em 120 países, com distribuição da Fox.

Em todo o mundo, a Tecxipio apurou que foram feitos 600 mil de downloads do episódio nas primeiras 24 horas que se seguiram à sua exibição na TV, num aumento de 5% em relação à estreia da temporada passada (569 mil).

Mesmo assim, a série passou longe de derrubar o recorde de “Game of Thrones”, cujo episódio mais popular, o final da 5ª temporada em 2015, rendeu 1,5 milhões de downloads nas primeiras 24 horas.