The Flash: Cena inédita e vídeo de bastidores introduzem supervilões famosos dos quadrinhos

A rede americana CW divulgou uma cena e um vídeo de bastidores do próximo episódio de “The Flash”. A cena é um flashback com a participação do Capitão Frio (Wentworth Miller), que […]

A rede americana CW divulgou uma cena e um vídeo de bastidores do próximo episódio de “The Flash”.

A cena é um flashback com a participação do Capitão Frio (Wentworth Miller), que revela a origem de dois novos supervilões. Estes personagens são comentados pelo produtor-roteirista Todd Helbing no outro vídeo, que pondera a mudança de sexo de um deles, na transição dos quadrinhos para a tela.

Além disso, há um detalhe não relacionado com os vilões que chama atenção na apresentação: a constatação de que existem mais de duas Terras paralelas, o que dá início à exploração do multiverso, conduzida por enquanto de forma cômica, mas que tende a ter resultados imprevisíveis – “Crise nas Infinitas Terras” tem sido aludida desde a 1ª temporada da série.

O episódio também vai mostrar Jesse Quick (Violett Beane) uniformizada, ajudando Flash (Grant Gustin) a combater o crime como nos quadrinhos – na fase de Wally West como o velocista escarlate.

Com relações aos vilões, Sam Scudder é um velho favorito dos leitores de Flash. Infelizmente, a série não incluirá seu famoso uniforme verde e laranja, que ele veste como Mestre dos Espelhos. Criado em 1959 por John Broome e um dos maiores artistas da história dos quadrinhos, Carmine Infantino, ele é basicamente um criminoso com um grande ego, que desenvolve a capacidade de transformar espelhos em portais, invadindo qualquer lugar que possua um espelho.

“Ao descobrir que agora possui o poder de viajar através de qualquer superfície reflexiva, Scudder embarca em uma massiva onda de crimes a fim de provar que é o maior ladrão já visto em Central City”, diz a descrição oficial do personagem divulgada pela rede CW.

O vilão será interpretado por Grey Damon (série “Aquarius” e “Percy Jackson e o Mar de Monstros”) e, se fizer um terço do sucesso que faz nos gibis, deve retornar para muitos outros episódios.

A seu lado nos vídeos – e fotos anteriormente divulgadas – aparece uma loirinha apaixonada, que nos quadrinhos é homem. Ashley Rickards (série “Awkward”) também estreia na série como a vilã Pião (Top, em inglês). Isto porque, na adaptação televisiva, Roscoe Dillon virou Rosalind Dillon. Criado em 1961 pela mesma dupla, Broome e Infantino, Pião era originalmente um homem obcecado por piões (aqueles brinquedos de girar) que, ao adquirir superpoderes, assimilou a capacidade de girar sem parar.

Intitulado “The New Rogues”, o quarto episódio da 3ª temporada ainda faz referência com seu título à célebre galeria de vilões (rogue gallery) do Flash.

O episódio vai ao ar nesta terça (25/10) na rede americana CW. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.