Sob Pressão: Trailer de drama brasileiro foca o caos da saúde pública

A H2O Filmes divulgou fotos, o pôster e o trailer de “Sob Pressão”, de Andrucha Waddington. O filme marca a volta do diretor ao drama, entre um e outro “O Penetras”, e […]

A H2O Filmes divulgou fotos, o pôster e o trailer de “Sob Pressão”, de Andrucha Waddington. O filme marca a volta do diretor ao drama, entre um e outro “O Penetras”, e acompanha um dia de caos num hospital público. No fim de um plantão, chegam ao mesmo tempo e gravemente feridos um bandido, um policial e uma criança, e a equipe médica precisa decidir quem salvar primeiro, nas condições precárias da unidade hospitalar de periferia.

A trama é livremente inspirada no livro homônimo do médico carioca Marcio Maranhão, mas esse dilema não é novidade para os fãs de séries médicas americanas. Curiosamente, a prévia mostra um hospital limpinho como os americanos, embora o longa tenha sido filmado em locação, no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cascadura, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Outro detalhe é a falta de dinamismo nos diálogos mostrados, cheios de pausas dramáticas de televisão, no caso da TV brasileira – imagina-se que o trailer reflita o filme.

O elenco inclui Julio Andrade (“Serra Pelada”), Marjorie Estiano (“Beatriz”), Andrea Beltrão (“Pequeno Dicionário Amoroso 2”), Ícaro Silva (“Totalmente Inocentes”), Stepan Nercessian (“O Roubo da Taça”) e Thelmo Fernandes (“Disparos”), entre outros.

A première vai acontecer no Festival do Rio e a estreia comercial está marcada para 17 de novembro.

sob-pressao-poster