Shailene Woodley é algemada e presa durante protesto nos EUA

A atriz Shailene Woodley, da franquia “Divergente” e do melodrama “A Culpa é das Estrelas”, foi algemada e presa nesta segunda (10/10) nos EUA por invasão criminosa, enquanto participava de um protesto […]

A atriz Shailene Woodley, da franquia “Divergente” e do melodrama “A Culpa é das Estrelas”, foi algemada e presa nesta segunda (10/10) nos EUA por invasão criminosa, enquanto participava de um protesto contra a construção de um oleoduto sobre uma reserva indígena. A polícia a deteve enquanto ela estava ao vivo, realizando uma transmissão do protesto em sua conta do Facebook. O vídeo pode ser assistido logo abaixo.

Para o site da revista Variety, o Departamento do Xerife do Condado de Morton, no estado da Dakota do Norte, afirmou que a atriz foi presa junto com outras 26 pessoas presentes no protesto, que durou cerca de cinco horas.

De acordo com a polícia, entre 125 e 150 pessoas participaram da manifestação. No vídeo, é possível ver um oficial dar ordem de prisão à atriz, que o questiona. “Por que estou sendo presa, quando ninguém mais lá embaixo está sendo presa também? É porque eu sou famosa? É porque as pessoas me conhecem?”

O protesto teve início após um juiz federal rejeitar, no domingo (9/10), o pedido de uma tribo indígena Sioux para bloquear a construção do oleoduto, que atravessará áreas de sua reserva.

The riot police are arriving

Publicado por Shailene Woodley em Segunda, 10 de outubro de 2016