Série Archer deve acabar na 10ª temporada

A série animada “Archer” deve acabar após completar a encomenda de seus novos episódios. Vencedora do Emmy 2016 de Melhor Série Animada, a atração foi recentemente renovada por mais três anos, que […]

Divulgação/FXX

A série animada “Archer” deve acabar após completar a encomenda de seus novos episódios. Vencedora do Emmy 2016 de Melhor Série Animada, a atração foi recentemente renovada por mais três anos, que a fariam chegar até a 10ª temporada, prevista apenas para 2019.

Segundo o criador Adam Reed, a ideia é terminar a série após o 10º ano. “Eu não sei se a emissora já anunciou isso, mas a ideia é fazer essas três temporadas mais curtas, de oito episódios, e totalmente diferentes entre si, e depois finalizar”, ele explicou, durante um podcast realizado na semana passada.

Ainda segundo Reed, a 7ª temporada, exibida neste ano, deveria ter sido a última, mas ele teve “uma epifania” que o fez ter ideias para mais três anos finais.

Paródia hilária de séries e filmes clássicos de espionagem, “Archer” é uma criação de Adam Reed, que ficou conhecido pela paródia animada “Laboratório Submarino 2021”, sátira de um desenho clássico de 1972.

A série acompanha o espião Sterling Archer, que atende pelo codinome nada másculo de Duquesa e trabalha para sua dominadora mãe e chefe, Malory, numa agência de espionagem internacional.

O elenco de dublagem original destaca H. Jon Benjamin (série “Master of None”) como a voz de Archer, Jessica Walter (série “Arrested Development”) como Malory, Aisha Tyler (série “Criminal Minds”) como a sexy espiã negra Lana Kane e Judy Greer (“Homem-Formiga”) como a sexy secretária da agência secreta Cheryl Tunt.

A 8ª temporada de Archer será exibida em 2017 nos EUA.