Série apocalíptica de vampiros, Van Helsing é renovada para sua 2ª temporada

Série apocalíptica de vampiros, Van Helsing é renovada para sua 2ª temporada

 

O canal pago americano SyFy renovou a série apocalíptica de vampiros “Van Helsing” para sua 2ª temporada. A notícia foi comemorada por seu produtor, o cineasta Neil LaBute (“Morte no Funeral”), que agradeceu a confiança do canal com a renovação após quatro episódios.

“Nós temos uma estrada maravilhosa e aterrorizante frente planejado para Vanessa, seus aliados e seus inimigos”, disse LaBute em comunicado. “Eu acho que este é um mundo e uma história que pode ser sustentada por muitos anos e eu sou inspirado a fazê-lo graças à confiança e comprometimento do Syfy com nossos roteiristas, elenco e equipe.”

A série, que estreou diante de 1,2 milhões, está fazendo uma média de 600 mil telespectadores desde o terceiro episódio. O quinto vai ao ar na noite desta sexta (14/10) nos EUA.

Vale lembrar que no ano passado o SyFy cancelou “Dominion”, série que tinha premissa idêntica, com anjos no lugar dos vampiros, deixando a história sem fim. Na ocasião do cancelamento, “Dominion” era assistida por 700 mil telespectadores. Ou seja, tinha maior público que “Van Helsing”.

“Van Helsing” acompanha a personagem de Kelly Overton (série “True Blood”), que desperta de um coma profundo num futuro em que os EUA foram inteiramente dominados por vampiros, e logo descobre possuir um poder único sobre eles, tornando-se a última esperança da humanidade para recuperar o mundo destes seres sanguinários.

Além de Kelly Overton, o elenco inclui Jonathan Scarfe (série “Perception”), Christopher Heyerdahl (série “Hell on Wheels”), Paul Johansson (série “One Tree Hill”), David Cubbit (série “Medium”), Hilary Jardine (série “Supernatural”), Aleks Paunovic (série “iZombie”), Rukiya Bernard (“O Segredo da Cabana”), Trezzo Mahoro (série “The Magicians”) e Vincent Gale (série “Bates Motel”) e Laura Mennell (série “Haven”).

Com a série, LaBute retorna ao terror, após ter cometido “O Sacrifício” (2006), remake do terror clássico “O Homem de Palha” (1973), que marcou o início da decadência do ator Nicolas Cage. Sem abandonar a carreira no cinema, ele tem se aventurado cada vez mais TV nos últimos anos, tendo escrito cinco episódios do western “Hell on Wheels” e criado a comédia “Billy & Billie”.

Assim como a 1ª temporada, o segundo ano também terá 13 episódios, que chegarão ao SyFy em 2017.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna