Sci-fi A Chegada tem lançamento antecipado no Brasil

Após abrir o Festival do Rio, a sci-fi “A Chegada” terá estreia antecipada nos cinemas brasileiros. Originalmente previsto para 9 de fevereiro, o longa agora será lançado em 24 de novembro no […]

Após abrir o Festival do Rio, a sci-fi “A Chegada” terá estreia antecipada nos cinemas brasileiros. Originalmente previsto para 9 de fevereiro, o longa agora será lançado em 24 de novembro no Brasil, “apenas” duas semanas após a estreia nos EUA.

Uma das sci-fis mais elogiadas do ano, “A Chegada” traz Amy Adams (“Batman vs. Superman”) como uma especialista em linguística, convocado pelo governo americano para tentar estabelecer comunicação com alienígenas que pousaram nos EUA, durante a chegada de uma dúzia de veículos espaciais distribuídos por todo o planeta, buscando entender a intenção dos visitantes.

O filme é baseado no conto “Story of Your Life” de Ted Chiang, laureado com os prêmios Hugo e Nebula (as mais importantes premiações da ficção científica), numa adaptação escrita por Eric Heisserer (“Quando as Luzes se Apagam”) e dirigida por Denis Villeneuve (“Sicario”).

O elenco também inclui Jeremy Renner (“Capitão América: Guerra Civil”) e Forest Whitaker (“O Mordomo da Casa Branca”).