Roteirista de Peter Pan vai escrever a adaptação do game Minecraft

A adaptação do game “Minecraft” definiu seu roteirista. O filme será escrito por Jason Fuchs, do desastre comercial “Peter Pan” (2015). Aparentemente, a Warner gostou tanto de perder dinheiro com “Peter Pan” […]

A adaptação do game “Minecraft” definiu seu roteirista. O filme será escrito por Jason Fuchs, do desastre comercial “Peter Pan” (2015).

Aparentemente, a Warner gostou tanto de perder dinheiro com “Peter Pan” e de ter rejeitado o roteiro de Fuchs para a “Mulher-Maravilha”, que resolveu lhe passar mais um cheque. Depois, não podem reclamar quando ex-funcionários vão a fóruns desabafar contra exatamente este tipo de visão empresarial.

Segundo o site da revista Variety, a intenção do estúdio é produzir um filme com atores e não uma animação, como “Uma Aventura Lego” (2014). Empreitada complicada, já que o game consiste na construção de cenários/mundos por meios de blocos.

E para complicar ainda mais, o longa será o primeiro dirigido pelo produtor, roteirista e ator Rob McElhenney, criador da série “It’s Always Sunny in Philadelphia”.

A produção está a cargo de Roy Lee, que emplacou com sucesso “Uma Aventura Lego”. A estreia está marcada para 24 de maio de 2019.