Roteirista de Jogos Vorazes vai adaptar Dom Quixote para a Disney

A Disney vai produzir uma versão de “Dom Quixote”. Segundo o site da revista Variety, o roteirista Billy Ray (“Jogos Vorazes” e “Capitão Phillips”) vai adaptar o clássico romance medieval de Miguel […]

A Disney vai produzir uma versão de “Dom Quixote”. Segundo o site da revista Variety, o roteirista Billy Ray (“Jogos Vorazes” e “Capitão Phillips”) vai adaptar o clássico romance medieval de Miguel de Cervantes, com a missão de criar uma franquia nos moldes de “Piratas do Caribe”.

Escrito por Cervantes em 1605, “Dom Quixote” acompanha a história de Alonso Quixada, um espanhol que, obcecado pelos romances de cavalaria, passa a acreditar que é um cavaleiro errante em missões heróicas. Alonso renega seus bens e passa a chamar-se Don Quixote De La Mancha, partindo à procura da aventura, montado no seu cansado cavalo Rocinante e acompanhado por seu escudeiro, Sancho Pança.

“Don Quixote” é o projeto dos sonhos do diretor Terry Gilliam. O ex-Monty Python tenta há décadas filmar uma homenagem ao clássico – não é uma adaptação literal – , tendo inclusive já começado a produção por sete vezes – uma dessas ocasiões, com Johnny Depp no papel principal, deu origem a um documentário. Ele esteve próximo de retomar o projeto neste mês de outubro, porém acabou adiando-o mais uma vez, devido à falta de verbas.