Punho de Ferro: Próxima série de super-heróis da Marvel ganha novo trailer legendado

A Netflix divulgou um novo trailer legendado e dois pôsteres de “Punho de Ferro”, sua quarta série de super-herói da Marvel. O vídeo aponta que a produção será fiel à origem mística […]

A Netflix divulgou um novo trailer legendado e dois pôsteres de “Punho de Ferro”, sua quarta série de super-herói da Marvel. O vídeo aponta que a produção será fiel à origem mística do personagem, vivido por Finn Jones (o Loras Tyrell de “Game of Thrones”), e sua missão de vingança. A prévia também mostra o poder do Punho de Ferro em ação e, embora não registre seu tradicional uniforme, a tatuagem de dragão ganha um close bem destacado.

Na história escrita em 1974 por Roy Thomas e desenhada por Gil Kane, o jovem Daniel Rand é o único sobrevivente de uma tragédia que o deixou órfão e abandonado ainda criança numa cidade mística, K’un-Lun, que aparece somente uma vez a cada dez anos no Himalaia. Ele cresce neste local secreto, aprimorando o poder que torna seu punho capaz de atravessar as superfícies mais resistentes, até atingir a maioridade e voltar a Nova York em busca vingança contra o responsável pela morte de seus pais.

Uma das personagens mais importantes dos quadrinhos do herói também aparece com destaque na prévia, a lutadora de artes marciais Colleen Wing, vivida por Jessica Henwick (Nymeria Sand em “Game of Thrones”). O elenco também inclui David Wenham (trilogia “O Senhor dos Anéis”), Jessica Stroup (série “The Following”) e o adolescente Toby Nichols (série “Underground”) como o jovem Dannny Rand.

A adaptação televisiva foi desenvolvida pelo produtor-roteirista Scott Buck (showrunner das séries “Dexter” e “Six Feet Under”) e vai estrear em 17 de março de 2017, com 13 episódios.