Minha Mãe É Uma Peça 2 ganha trailer que é quase um desafio: tente rir das piadas

Para quem acha que homem fica engraçado quando se veste de mulher, a Downtown Filmes divulgou o trailer do besteirol “Minha Mãe É Uma Peça 2”, continuação do filme de 2013. O […]

Para quem acha que homem fica engraçado quando se veste de mulher, a Downtown Filmes divulgou o trailer do besteirol “Minha Mãe É Uma Peça 2”, continuação do filme de 2013. O vídeo traz Paulo Gustavo de volta aos vestidos de Dona Hermínia, a mãe sofredora que reclama de tudo, e serve de prévia para as piadas da produção. Faça o teste: tente rir de alguma.

Segundo o release, trata-se da “mãe mais divertida do Brasil”, que “mudou de endereço, de status econômico… mudou quase tudo, só não mudou a si mesma”. Ou seja, continua a ser um homem vestido de mulher – que não é um transexual, vale salientar.

Ironicamente, as piadas-desafio (sério, tente rir) revelam uma obsessão por identificar e enquadrar sexualmente os personagens da trama – ouve-se as palavras hétero, bissexual e lésbica com alguma insistência – , como se não houvesse espelho disponível para Paulo Gustavo perceber o problema da situação. A farsa ainda inclui piadas sobre idade, gordura e paulistas. Uma coleção de clichês e frases feitas que deixam claro como se vestir de mulher não rende automaticamente maior tolerância – ou inteligência… ou graça.

O próprio Paulo Gustavo é um dos roteiristas, ao lado de Rafael Dragaud e Fil Braz, que escreveram o primeiro filme. Já a direção é de César Rodrigues, que comandou o ator em “Vai que Cola”, o filme de 2015.

“Minha Mãe É Uma Peça – O Filme” foi uma das maiores bilheterias do cinema brasileiro em 2013. Se o gosto e o senso crítico do público se mantiver no mesmo nível, a continuação também deve lotar. A estreia está marcada para 22 de dezembro.