Meg: Primeira foto oficial do filme de tubarão pré-histórico junta Jason Statham e Li Bingbing

A Warner Bros. divulgou a primeira foto oficial de “Meg”, filme de tubarão pré-histórico, que começou a ser filmado na semana passada. A imagem reúne o ator britânico Jason Statham (“Velozes & […]

A Warner Bros. divulgou a primeira foto oficial de “Meg”, filme de tubarão pré-histórico, que começou a ser filmado na semana passada. A imagem reúne o ator britânico Jason Statham (“Velozes & Furiosos 7”) e a chinesa Li Bingbing (“Resident Evil 5: Retribuição”).

“Meg” adapta o primeiro volume de uma franquia literária, iniciada em 1997 por Steve Alten e que já dura sete livros. Mas apesar do título, o protagonista dos livros não é o monstro, mas Jonas Taylor, um paleobiologista que estuda a espécie de tubarão Megalodon (vem daí o nome Meg), um dos maiores predadores conhecidos da pré-história. No filme, Taylor é vivido por Statham.

A produção da Warner Bros. vai mudar a localização da primeira aparição de Meg. Nos livros, ela surgiu na costa da Califórnia, mas aparecerá nos cinemas próxima da China, uma alteração que visou fechar uma parceria financeira (com a Gravity Pictures).

O projeto da adaptação existe desde a época do lançamento do primeiro livro, quando a Disney chegou a encomendar um roteiro a Belle Avery e Dean Georgaris (ambos do remake de “Sob o Domínio do Mal”). Na ocasião, a produção não foi adiante porque, ironicamente, a Warner lançou um filme similar, “Do Fundo do Mar” (1999).

A nova versão foi escrita por James Vanderbilt (“O Espetacular Homem-Aranha”) e está sendo dirigida por Jon Turteltaub (“A Lenda do Tesouro Perdido”).

O elenco também inclui Cliff Curtis (série “Fear the Walking Dead”), Robert Taylor (série “Longmire”), Rainn Wilson (série “The Office”), Masi Oka (série “Heroes”) e Ruby Rose (série “Orange Is the New Black”), que vai aparecer em mais três filmes de ação em 2017: “Resident Evil 6: O Capítulo Final”, “xXx: Reativado” e “John Wick – Um Novo Dia para Matar”.

“Meg”, porém, só estreia em março de 2018.