Margot Robbie entra no filme de Peter Rabbit

A atriz Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) vai se juntar a “Peter Rabbit”, adaptação do clássico infantil de mesmo nome, que vai misturar atores e animação. Segundo o site da revista Variety, ela […]

A atriz Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) vai se juntar a “Peter Rabbit”, adaptação do clássico infantil de mesmo nome, que vai misturar atores e animação. Segundo o site da revista Variety, ela fará a voz de um dos personagens animados, ao lado de James Corden (“Caminhos da Floresta”), Daisy Ridley (“Star Wars: O Despertar da Força”) e Elizabeth Debicki (“Agente da UNCLE”).

Baseada no famoso personagem de Beatrix Potter, que no Brasil também é conhecido como Pedro Coelho, a adaptação será dirigido por Will Gluck (“Annie”). E, além dos coelhos animados, terá personagens humanos interpretados por Rose Byrne (“Vizinhos”) e Domnhall Gleeson (também de “Star Wars: O Despertar da Força”).

Potter publicou o primeiro de seus livros sobre o coelho antropomórfico, que usa roupas, em 1902, mostrando como Peter desobedecia sua mãe para aprontar no jardim do Sr. McGregor, comendo vários cenouras até ser visto e perseguido, acabando doente ao perder um sapato e o casaco na perseguição.

A trama do filme será justamente focada na rivalidade entre Peter Rabbit e o Sr. McGregor. James Corden dublará Peter e Domnhall Gleeson dará vida ao Sr. McGregor.

Será a primeira vez que “Peter Rabbit” ganhará um filme, mas o personagem já teve algumas adaptações para o palco e a televisão. Além de uma série animada britânica dos anos 1990, exibida no Brasil pela TV Cultura, ele pode ser visto atualmente numa série criada por computação gráfica no canal pago Nickelodeon.

O filme só chegará aos cinemas em 2018. Mas, antes disso, Margot Robbie e Domnhall Gleeson poderão ser vistos juntos em outro trabalho focado num clássico da literatura infantil, no drama de época que vai contar a história do criador do Ursinho Pooh. Ainda sem título oficial, esta produção já começou a ser filmada em Londres.