Logan: Nova foto revela o vilão do terceiro filme de Wolverine

Aos poucos, o mistério vai sendo desvendado. Usando um método pouco usual para divulgar as informações sobre o filme, a produção de “Logan”, terceiro longa-metragem solo de Wolverine, vem despejando fotos em […]

Aos poucos, o mistério vai sendo desvendado. Usando um método pouco usual para divulgar as informações sobre o filme, a produção de “Logan”, terceiro longa-metragem solo de Wolverine, vem despejando fotos em preto e branco de detalhes das filmagens, com legendas lacônicas e nenhum comentário, no perfil do Instagram wponx (uma referência ao programa militar secreto “Arma X”). As duas mais recentes podem ser vistas acima e foram disponibilizadas com as legendas “Motel” e “Pierce”.

“Pierce” é uma imagem do ator Boyd Holbrook, que estrela a série “Narcos” como o agente Steve Murphy. Desde o começo tratado como vilão do filme, seu personagem ainda não tinha recebido nome e era descrito como o chefe de segurança de uma empresa global, um homem bem frio, calculista e intenso, que bate de frente com Logan/Wolverine, papel, claro, de Hugh Jackman.

Mas Pierce é um nome bem conhecido dos quadrinhos dos X-Men. Criado por Chris Claremont, Donald Pierce é um bilionário megalomaníaco que passa a odiar os mutantes após um confronto com Cable lhe deixar mutilado. Ele usa sua fortuna para transformar a si mesmo e a um grupo de psicopatas, conhecidos como Carniceiros, em ciborgues, visando destruir os mutantes. Pierce também fez parte da sociedade de supervilões Clube do Inferno, mas visando traí-los com a intenção de destruir seus integrantes mutantes.

A participação de Donald Pierce veio à tona em maio, em apuração do site Nerdist. Entretanto, a publicação disse que o possível intérprete do personagem seria Richard E. Grant, escalado em março como um “cientista maluco”.

O roteiro de “Logan” é de Michael Green (“Lanterna Verde”) e do estreante David James Kelly, e a direção está mais uma vez a cargo de James Mangold, responsável pelo filme anterior do personagem, “Wolverine – Imortal” (2013).

A estreia está marcada para 2 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.