John Wick: Sequência de De Volta ao Jogo ganha trailer nacional com título dissimulado

A Paris Filmes divulgou o trailer legendado da continuação de “De Volta ao Jogo” (2014), em que assume a intenção de despistar o público da franquia no Brasil, batizando-o em homenagem a […]

Divulgação/Lionsgate

A Paris Filmes divulgou o trailer legendado da continuação de “De Volta ao Jogo” (2014), em que assume a intenção de despistar o público da franquia no Brasil, batizando-o em homenagem a um longa de 007. A favor da distribuidora, “John Wick” era o nome original do primeiro filme nos EUA, que aqui acabou virando “De Volta ao Jogo” em lançamento da Imagem Filmes. Como os direitos da continuação foram para outra empresa, a Paris tenta se desfazer das referências ao longa anterior e decidiu lançar o filme como “John Wick: Um Novo Dia para Matar”, sua “tradução” de “John Wick: Chapter Two”, evocando “007: Um Novo Dia para Morrer” (2002).

Ou isso ou ignora completamente que se trata de uma continuação, o que seria ainda pior.

O trailer registra a volta de Keanu Reeves ao papel do assassino profissional John Wick e faz referências clara ao filme anterior. Repleto de tiroteios, o vídeo pode ser resumido numa frase do personagem: “Venha quem vier, eu mato todos” (até isso traduziram diferente, notem).

O filme vai marcar o reencontro de Reeves com Laurence Fishburne, 13 anos após o fim da trilogia “Matrix”, onde interpretaram os famosos papéis de Neo e Morpheus. Além deles, o elenco inclui Ruby Rose (série “Orange Is the New Black”), Peter Stormare (“Anjos da Lei 2”), Common (“Selma”) e John Leguizamo (“Conexão Escobar”) como novas ameaças, além de retomar as participações de Ian McShane, Bridget Moynahan, Lance Reddick e Thomas Sadoski, que sobreviveram ao longa original que a Paris não quer que lembremos.

O roteiro é novamente escrito por Derek Kolstad e a direção está outra vez a cargo do ex-dublê Chad Stahleski, que dirigiu o primeiro em parceria com David Leitch – a dupla acabou se dividindo diante das inúmeras ofertas recebidas após sua impressionante estreia.

“John Wick: Um Novo Dia para Matar” estreia em 9 de fevereiro no Brasil, um dia antes de “John Wick: Chapter Two” chegar aos cinemas dos EUA. Enquanto isso não acontece, confira neste link outros casos de traduções equivocadas no Brasil.