J.K. Rowling planeja transformar Animais Fantásticos e Onde Habitam em franquia com cinco filmes

A franquia “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, derivada de “Harry Potter”, vai dar origem a cinco filmes, anunciou a autora J.K. Rowling em seu perfil no Twitter. Antes, a autora havia dito […]

A franquia “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, derivada de “Harry Potter”, vai dar origem a cinco filmes, anunciou a autora J.K. Rowling em seu perfil no Twitter. Antes, a autora havia dito que seriam três partes de uma nova saga. Mas tudo depende do primeiro ser sucesso nas bilheterias. Um fracasso acaba com todos esses planos grandiosos.

O filme marca a estreia de Rowling, criadora do universo mágico de “Harry Potter”, como roteirista de cinema. A história gira em torno de Newt Scamander (vivido por Eddie Redmayne, de “A Garota Dinamarquesa”), um mago britânico de Hogwarts que chega a Nova York em 1928 com uma mala repleta de criaturas mágicas.

O elenco também inclui Katherine Waterston (“Vício Inerente”), Dan Fogler (série “Secrets and Lies”), Alison Sudol (série “Dig”) e Colin Farrell (série “True Detective”), entre outros.

Com direção de David Yates, responsável pelos quatro últimos filmes de “Harry Potter”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” tem previsão de estreia em 17 de novembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.