Gotham: Série surpreende ao mostrar Pinguim apaixonado pelo Charada

Gotham: Série surpreende ao mostrar Pinguim apaixonado pelo Charada

 

Santa reviravolta. O último episódio da série “Gotham”, exibido na noite de segunda-feira (24/10) nos EUA, surpreendeu os fãs de Batman ao revelar um romance homossexual que nunca existiu dos quadrinhos. Dois dos vilões mais conhecidos da DC Comics estariam se apaixonando.

Depois de Edward Nygma, que nos gibis é mais conhecido como Charada, dizer que faria tudo por Oswald Cobblepot, o Pinguim, no episódio anterior (intitulado, justamente, “Anything for You”), o novo Prefeito de Gotham City também admitiu estar apaixonado por seu melhor amigo.

Logo nos minutos iniciais do capítulo “Follow the White Rabbit”, Oswald resolveu que irá confessar seus sentimentos por Edward. “Eu encontrei alguém, mas amar apenas de um lado não é uma coisa boa. Eu vou confessar para Ed o que sinto por ele”, disse Oswald.

Mas será que Nygma vai corresponder? Aparentemente não, já que a sinopse do próximo episódio, “Red Queen”, diz que o Pinguim terá dificuldades de aceitar o novo relacionamento de Nygma. Vale lembrar, ainda, que o futuro Charada tem sido retratado como heterossexual desde o começo da série.

Como consolo, pela ousadia demonstrada até aqui, “Gotham” já foi mais longe que qualquer outra produção – filmes, inclusive – ao abordar o universo do Batman. Se bem que até hoje há quem garanta que Dupla Dinâmica dos anos 1960 nem se esforçava muito para enganar ninguém.

Na série, Edward Nygma é vivido por Cory Michael Smith e Oswald Cobblepot por Robin Lord Taylor.

O próximo episódio de “Gotham” vai ao ar no dia 31 de outubro no canal americano Fox. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.

Comente

Wilson Vianna é jornalista, fã de séries e filmes, mas se diverte mesmo com celebridades que se levam à sério.