Filme Inimigo do Estado vai virar série de TV

A rede americana ABC está desenvolvendo uma adaptação do filme “Inimigo do Estado” (1999), seguindo a onda de séries inspiradas por produções cinematográficas. A diferença para “Lethal Weapon”, a adaptação de “Máquina […]

A rede americana ABC está desenvolvendo uma adaptação do filme “Inimigo do Estado” (1999), seguindo a onda de séries inspiradas por produções cinematográficas.

A diferença para “Lethal Weapon”, a adaptação de “Máquina Mortífera”, é que, segundo o site da revista Variety, a ideia é desenvolver uma história similar, mas com personagens diferentes do thriller dirigido pelo falecido Tony Scott e estrelado por Will Smith e Gene Hackman. Assim, a série não seria um remake, mas uma nova história ambientada no universo do filme.

A adaptação irá acompanhar uma advogada e um policial do FBI que descobrem uma trama misteriosa envolvendo um espião da NSA responsável pelo vazamento de informações confidenciais. Casos como o WikiLeaks e Edward Snowden devem atualizar a trama para os dias de hoje.

Na história original, Smith vivia um advogado, que, após receber um vídeo que denunciava um poderoso oficial da CIA, passava a ser perseguido implacavelmente por agentes federais. E o único homem que podia ajudá-lo era um ex-integrante do governo (Gene Hackman) que trabalhava com serviços de vigilância.

Da equipe original, apenas o produtor Jerry Bruckheimer deve retornar.

A versão televisiva está a cargo do roteirista Morgan Foehl, responsável pelo fracasso de bilheterias “Hacker”, estrelado por Chris Hemsworth no ano passado.