Fallen: “Crepúsculo com anjos” ganha pôster e trailer oficial legendado

A H2O Filmes divulgou o pôster e o trailer legendado de “Fallen”, fantasia juvenil sobrenatural que segue a linha inaugurada por “Crepúsculo” no cinema, em que jovens lindos e brancos sentem uma […]

A H2O Filmes divulgou o pôster e o trailer legendado de “Fallen”, fantasia juvenil sobrenatural que segue a linha inaugurada por “Crepúsculo” no cinema, em que jovens lindos e brancos sentem uma paixão irresistível, apenas para descobrirem que não podem nem se beijar. É a escola mórmon de educação sexual, mas não diga isso para os milhões que consumiram o best-seller juvenil escrito por Lauren Kate, ainda que eles possam admitir que a inspiração venha da Bíblia.

O filme será lançado no Brasil, no Chile, em diversos países da Ásia e em Botswana, mas não tem previsão de estreia na Europa e nos EUA. A Relativity Media, responsável pela produção, enfrenta uma falência e não parece entusiasmada em gastar no marketing desse lançamento. Isto porque desde 2014, quando o longa foi filmado, a febre por “fantasias sobrenaturais” acabou substituída por “distopias juvenis”, que até já perderam terreno para “romances de doença”, e nenhum outro estúdio está investindo mais em filmes como “Fallen”. Após a produção ser encomendada, “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”, “A Hospedeira”, “Dezesseis Luas” e “Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras” fracassaram nas bilheterias, marcando o fim do ciclo.

Para quem não conhece a premissa, “Fallen” é centrado numa adolescente alienada de 17 anos, que chega numa escola nova e se apaixona por um rapaz que cultiva o clichê do “olhar distante”. O jeito afetado significa, claro, que se trata de um ser sobrenatural. É, você já viu isto antes. A “diferença” é que aqui os personagens são anjos caídos, que vivem uma história de amor há séculos, embora ela não se lembre. Para completar, se ela beijar o garoto, uma maldição acabará com sua vida.

O elenco traz Jeremy Irvine (“A Mulher de Preto 2”), Addison Timlin (“Namoro ou Liberdade”), Harrison Gilbertson (“Need for Speed”), Lola Kirke (“Mistress America”), Malachi Kirby (remake da minissérie “Raízes”), Joely Richardson (série “Nip/Tuck”) e Elliot Levey (“Florence: Quem É Essa Mulher?”).

Com direção de Scott Hicks (“Um Homem de Sorte”) e roteiro da dupla Nichole Millard e Kathryn Price (“Treinando o Papai”), o filme chega ao Brasil em 1 de dezembro.