Estreia de Luke Cage “quebra” a Netflix

O público norte-americano teve excesso de vontade para assistir a estreia de “Luke Cage”, a terceira série de super-herói da Marvel na Netflix. Os servidores da plataforma de streaming não aguentaram o […]

O público norte-americano teve excesso de vontade para assistir a estreia de “Luke Cage”, a terceira série de super-herói da Marvel na Netflix. Os servidores da plataforma de streaming não aguentaram o congestionamento e caíram, deixando a Netflix fora do ar por duas horas durante o sábado (1/9).

Apenas servidores dos Estados Unidos e Reino Unido foram afetados.

Claro que “o herói que quebrou a Netflix” acabou virando meme. Até o showrunner da série, Cheo Hodari Coker, usou o Twitter para questionar seus seguidores: “Será que vocês quebraram a Netflix?”.

A própria Netflix sugeriu que a procura por “Luke Cage” foi superior ao esperado, publicando uma mensagem nas redes sociais com uma imagem do herói rindo à toa, acompanhada pelo texto: “Nem todos os heróis usam capas. Engenheiros no resgate. Estamos de volta”.

A 1ª temporada de “Luke Cage” foi inteiramente disponibilizada na sexta (30/9) e a “quebra” da Netflix aconteceu durante as maratonas dos episódios.