Criador de Teen Wolf desenvolve série baseada em Guerra dos Mundos para a MTV

A MTV está desenvolvendo uma série baseada na sci-fi clássica “Guerra dos Mundos”. A produção está a cargo do produtor-roteirista Jeff Davis, criador de “Teen Wolf” no canal pago americano, e por […]

A MTV está desenvolvendo uma série baseada na sci-fi clássica “Guerra dos Mundos”. A produção está a cargo do produtor-roteirista Jeff Davis, criador de “Teen Wolf” no canal pago americano, e por Andrew Cochran, que escreve a série dos lobisomens adolescentes.

A informação do site The Hollywood Reporter não adianta detalhes da trama, acrescentando apenas que será uma versão contemporânea do romance escrito por H.G. Wells no final do século 19. Bastante conhecida, a história já fez sucesso em adaptações para o rádio – quando Orson Wells fez os EUA acreditarem que discos voadores tinham invadido a Terra – e o cinema.

Um detalhe curioso é que a produtora responsável pela nova adaptação, The Firm (que também faz a série “Salem”), tem entre seus sócios Josh Barry, que é nada menos que neto de Gene Barry, astro da famosa versão de “Guerra dos Mundos” de 1953.

A versão mais recente do romance foi filmada por Steven Spielberg em 2005, e estrelada por Tom Cruise e a então menina Dakota Fanning.

Além desse projeto, Jeff Davis também está desenvolvendo uma série inspirada no terror sueco “Deixa Ela Entrar”(2008).