Criador de Mad Men desenvolve nova série para a Amazon

Criador de Mad Men desenvolve nova série para a Amazon

 

O roteirista-produtor Matthew Weiner, criador de Mad Men, está desenvolvendo uma nova série. Trata-se de uma antologia dramática que já tem uma temporada com oito episódios garantida. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a plataforma de streaming Amazon fechou a produção após vencer uma disputa que envolvia mais cinco outros interessados.

Orçada em US$ 70 milhões, a série não teve título nem premissa divulgada. A única informação revelada pelo Hollywood Reporter é que se passará nos dias de hoje e terá um “aspecto global”, com episódios ambientados em vários locais do planeta.

Weiner é o criador do projeto e será também produtor executivo e roteirista, em parceria com a Amazon e a produtora TWC (The Weinstein Company).

Desde o fim de “Mad Men” no ano passado, Weiner assinou apenas a direção de um episódio de “Orange Is the New Black”.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna