Criador de Fringe vai produzir série limitada sobre o fim do mundo

A rede americana CBS anunciou a encomenda de “Salvation”, uma série limitada sobre o fim do mundo com produção de Alex Kurtzman, um dos criadores de “Fringe”. A série foi originalmente desenvolvida […]

A rede americana CBS anunciou a encomenda de “Salvation”, uma série limitada sobre o fim do mundo com produção de Alex Kurtzman, um dos criadores de “Fringe”.

A série foi originalmente desenvolvida para a rede CBS em 2013 com roteiro de Matt Wheeler (“Hawaii Five-O”), mas só despertou interesse de verdade com o envolvimento de Kurtzman, e agora está sendo repaginada para servir como atração-evento da próxima temporada de verão.

Um novo roteiro está sendo escrito por Liz Kruger e Craig Shapiro (ambos de “Necessary Roughness”), mas a premissa apocalíptica permanece a mesma. Na trama, um estudante e um especialista em tecnologia descobrem que um asteroide colidirá com a Terra e se unem a um membro do baixo escalão do Pentágono para descobrir uma forma de evitar a destruição do planeta e garantir o futuro da humanidade.

A produção é da Secret Hideout, empresa de Kurtzman, em parceria com o CBS Studios, que cuidará da distribuição internacional.