Ben Affleck confirma título do novo filme solo de Batman

O ator Ben Affleck confirmou o título do novo filme do Batman, que ele vai estrelar, escrever, dirigir e produzir. O longa vai se chamar, simplesmente, “The Batman” em inglês – como […]

O ator Ben Affleck confirmou o título do novo filme do Batman, que ele vai estrelar, escrever, dirigir e produzir. O longa vai se chamar, simplesmente, “The Batman” em inglês – como deve perder o artigo definido no lançamento nacional, acabará repetindo, assim, a denominação de “Batman” (1989), de Tim Burton, no Brasil.

Mas ainda há tempo para ganhar um subtitulo, segundo informou o próprio Affleck.

“O filme vai ser chamado de ‘The Batman’. Pelo menos é com isso que estamos trabalhando agora. Eu posso mudá-lo, mas isso é tudo que eu tenho no momento. Estamos trabalhando no roteiro, o roteiro está indo bem, estou muito animado”, ele declarou, durante uma entrevista para a agência Associated Press.

O astro está escrevendo o roteiro ao lado de Geoff Johns, escritor de quadrinhos, cocriador da série “The Flash” e chefe da DC Films.

Além de sua participação como Bruce Wayne/Batman, o elenco também já tem confirmados os atores Jeremy Irons (já visto em “Batman vs. Superman”) como o mordomo Alfred, J.K. Simmons (“Whiplash”) como Comissário Gordon – sua estreia no papel acontecerá em “Liga da Justiça” – e Joe Manganiello (“Magic Mike”) como o vilão Exterminador.

Ainda sem data oficial divulgada, “The Batman” será o quarto filme em que Affleck viverá o herói encapuzado, após “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016), “Esquadrão Suicida” (2016) e o vindouro “Liga da Justiça”, que chega aos cinemas em novembro de 2017.