Astro da série House é homenageado com uma estrela na Calçada da Fama

O ator britânico Hugh Laurie, que ficou famoso por interpretar o médico rabugento na série “House”, ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood na tarde de terça-feira (25/10). Laurie já […]

O ator britânico Hugh Laurie, que ficou famoso por interpretar o médico rabugento na série “House”, ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood na tarde de terça-feira (25/10).

Laurie já era bastante conhecido na TV do Reino Unido no final dos anos 1980, por seus papeis nos seriados cômicos “Blackadder” e “A Bit of Fry and Laurie”, antes de cruzar o Atlântico para viver Gregory House em 2004. Foram oito anos interpretando o médico mau-humorado que marcou a história da TV americana, que lhe renderam dois Globos de Ouro de Melhor Ator em Série Dramática.

“Perdi a conta do número de jovens que conheci que estão ou estudando ou exercendo a medicina porque viram ‘House'”, disse Laurie na cerimônia em Los Angeles. “Hoje existem médicos salvando vidas, fazendo partos e lancetando furúnculos porque sua imaginação foi ativada por histórias e ideias e possibilidades que de outra forma poderiam não ter cogitado”, disse.

Atualmente Laurie está na série de suspense “Chance”, do serviço de streaming Hulu, interpretando um neuropsiquiatra forense.