Arq: Sci-fi estrelada por Robbie Amell ganha trailer legendado

Um mês após a estreia nos EUA, a Netflix brasileira divulgou o trailer legendado de “Arq”, filme de ficção científica estrelado por Robbie Amell (série “The Flash”). “Arq” é, como revela a […]

Um mês após a estreia nos EUA, a Netflix brasileira divulgou o trailer legendado de “Arq”, filme de ficção científica estrelado por Robbie Amell (série “The Flash”). “Arq” é, como revela a prévia, uma história de loop temporal. Na trama, o dia reinicia como no clássico “Feitiço do Tempo” (1993), toda vez que o personagem de Amell acorda e vê mascarados invadirem o quarto em que dorme com sua namorada (Rachael Taylor, da série “Jessica Jones”), culminando em sua morte, repetidamente. Retendo a memória dos acontecimentos, ele tenta evitar que a situação continue em moto perpetuo, tomando decisões diferentes a cada reset.

A ficção científica usou esse formato em dois filmes recentes, “Contra o Tempo” (2011) e “No Limite do Amanhã” (2014). “Arq” é menos ambicioso, devido ao pequeno orçamento de produção independente, mas, como revela a prévia, tem robôs!

Primeiro longa escrito e dirigido por Tony Elliott (roteirista da série “Orphan Black”), a trama se passa num futuro onde corporações lutam contra nações soberanas pelas últimas fontes de energia do mundo. O casal Renton e Hannah tenta salvar uma tecnologia experimental de energia que poderia acabar com as guerras, mas uma invasão de domicílio faz com que ela entre em curto, criando o loop temporal.

A estreia aconteceu em 16 de setembro na Netflix americana e o trailer nacional traz apenas a informação de que já está disponível no Brasil.