Animação de Shaun, o Carneiro vai ganhar continuação

A Aardman Animations anunciou a produção da continuação de “Shaun: O Carneiro”, com a divulgação de um pôster-teaser. Veja acima. “A ida de Shaun para a tela grande provou um sucesso com […]

A Aardman Animations anunciou a produção da continuação de “Shaun: O Carneiro”, com a divulgação de um pôster-teaser. Veja acima.

“A ida de Shaun para a tela grande provou um sucesso com o público ao redor do mundo, e ele e o rebanho estão muito animados para embarcar em outra aventura cinematográfica”, disse David Sproxton, co-fundador e presidente-executivo da Aardman, em comunicado.

A nova animação britânica trará o retorno do diretor Richard Starzak, mas nenhum outro detalhe foi adiantado.

“Shaun, O Carneiro” foi o grande vencedor da edição 2015 do Festival Anima Mundi e disputou o Oscar de Melhor Animação. O personagem-título apareceu pela primeira vez no curta “Wallace & Gromit: O Fio da Navalha” (1995), premiado com o Oscar, e, de coadjuvante, acabou virando protagonista ao ganhar uma série animada em 2007, exibida até hoje pela TV britânica.

As filmagens vão começar em janeiro no Reino Unido e ainda não há previsão de estreia, uma vez que a técnica de animação por stop-motion, utilizada nas produções de Aardman, é bastante trabalhosa.