12 Monkeys: 3ª temporada ganha primeiro teaser

O canal pago americano SyFy divulgou o primeiro teaser da 3ª temporada de sua melhor série, “12 Monkeys”, baseada no filme “Os 12 Macacos” (1995). A prévia mostra uma panorâmica do futuro […]

O canal pago americano SyFy divulgou o primeiro teaser da 3ª temporada de sua melhor série, “12 Monkeys”, baseada no filme “Os 12 Macacos” (1995). A prévia mostra uma panorâmica do futuro apocalíptico e termina com o choro do nascimento do responsável pela destruição, que o final da temporada anterior revelou ser filho dos heróis a história.

A série foi criada pela dupla Terry Matalas e Travis Fickett (ambos roteiristas de “Nikita”) e acompanha James Cole (Aaron Stanford, também de “Nikita”, no papel vivido por Bruce Willis no cinema), que viaja no tempo com a missão de impedir uma praga apocalíptica. Mas em suas idas e vindas para impedir a epidemia que matará boa parte da humanidade, ele acaba propiciando o aparecimento de outra ameaça ainda mais perigosa.

O elenco ainda conta com Amanda Schull (série “Suits”) como a protagonista feminina, além de Kirk Acevedo (série “Fringe”), Emily Hampshire (“Cosmópolis”) e a veterana atriz alemã Barbara Sukowa (“Hannah Arendt – Ideias Que Chocaram o Mundo”).

A 3ª temporada terá apenas 10 episódios, três a menos que as anteriores, e estreia na TV americana em 2017.