Westworld: Pôster da nova série sci-fi evoca versão robótica de arte de Leonardo Da Vinci

O canal pago HBO divulgou o pôster de “Westworld”, a nova série sci-fi produzida por J.J. Abrams (criador de “Lost” e diretor de “Star Wars: O Despertar da Força”). A imagem estampa […]

O canal pago HBO divulgou o pôster de “Westworld”, a nova série sci-fi produzida por J.J. Abrams (criador de “Lost” e diretor de “Star Wars: O Despertar da Força”). A imagem estampa a inicial “W” do programa, mostra um cenário de western ao fundo e traz, em primeiro plano, uma mulher nua, com pele e metal robótico expostos, no interior de uma máquina futurista. Sua posição remete diretamente ao desenho do Homem Vitruviano, de Leonardo Da Vinci – a famosa imagem de um homem de braços abertos, dentro de um círculo. Para completar, a arte ainda afirma que “todo herói possui um código”.

A série é inspirada no filme de ficção científica “Westworld – Onde Ninguém Tem Alma” (1973), escrito e dirigido por Michael Crichton (o autor de “Parque dos Dinossauros”). O longa original contava a história de um parque de diversões futurístico, em que robôs encenavam situações do Velho Oeste, até um defeito transformar um dos pistoleiros numa ameaça real. A prévia extrapola essa premissa, transformando o defeito numa espécie de rebelião, durante a tomada de consciência de uma inteligência artificial.

A produção é repleta de atores famosos, como Anthony Hopkins (“Thor”), inclui Ed Harris (“Expresso do Amanhã”), Jeffrey Wright (“Jogos Vorazes: Em Chamas”), Ingrid Bolsø Berdal (“Hércules”), Ben Barnes (“As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian”), James Marsden (“X-Men”), Thandie Newton (série “Rogue”), Clifton Collins Jr. (“Círculo de Fogo”), Evan Rachel Wood (série “True Blood”), Angela Sarafyan (“Era uma Vez em Nova York”), Simon Quarterman (“Filha do Mal”), Jimmi Simpson (série “House of Cards”) e o brasileiro Rodrigo Santoro (“Ben-Hur”).

A adaptação para a TV foi desenvolvida por Jonathan Nolan (roteirista de “Interestelar” e criador da série “Person of Interest”) em parceria com Lisa Joy (roteirista da série “Pushing Dasies”), e a produção está a cargo do cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”).

A estreia está marcada para 2 de outubro e, assim como “Game of Thrones”, “Westworld” deve ser exibida no mesmo dia nos EUA e no Brasil.