Vitória de Tatiana Maslany no Emmy “quebra” a internet

A premiação de Tatiana Maslany como Melhor Atriz no Emmy 2016 foi o fato mais comentado da premiação da Academia da Televisão dos EUA nas redes sociais. Segundo levantamento da revista Entertainment […]

A premiação de Tatiana Maslany como Melhor Atriz no Emmy 2016 foi o fato mais comentado da premiação da Academia da Televisão dos EUA nas redes sociais. Segundo levantamento da revista Entertainment Weekly, sua vitória foi festejada a madrugada inteira, tornando-se o assunto mais comentado após o Emmy, tanto no Facebook quanto no Twitter.

No total, 9 milhões de pessoas postaram 14 milhões de comentários sobre o Emmy no Facebook, que tinha uma câmera exclusiva nos bastidores da premiação, transmitindo a reação dos vencedores. Veja abaixo o vídeo com Maslany.

Considerada injustiçada pela crítica, a atriz canadense, que já tinha vencido duas vezes o Critics Choice Television Awards, aparecia como azarão nas apostas do prêmio, por estrelar uma série sci-fi. Nunca antes uma atriz de sci-fi tinha sido levada em conta pelo Emmy. Além disso, ela já estava na 4ª temporada da série sem que a Academia tivesse reconhecido seu trabalho.

Na temporada mais recente de “Orphan Black”, a atriz interpretou oito personagens diferentes, que são clones na trama. Cada uma delas com sotaques, personalidades e trejeitos completamente distintos.

A segunda vitória mais comentada no Facebook foi a conquista de “Game of Thrones” como Melhor Série Dramática, seguida pela premiação de Sterling K. Brown, como Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada por “The People v. O.J. Simpson: American Crime Story”. Já no Twitter, o Emmy de Melhor Ator Dramático para Rami Malek, pela série “Mr. Robot”, ocupou o 2º lugar no ranking dos mais citados, um pouco à frente de “Game of Thrones” em 3º lugar.