Tyrant é cancelada ao final da 3ª temporada

O canal FX anunciou o cancelamento da série “Tyrant” após três temporadas. Assim, o final da 3ª temporada, exibida na quarta-feira (7/9) nos EUA, representou o fim da produção. “Os criadores de […]

O canal FX anunciou o cancelamento da série “Tyrant” após três temporadas. Assim, o final da 3ª temporada, exibida na quarta-feira (7/9) nos EUA, representou o fim da produção.

“Os criadores de Tyrant fizeram seu melhor ao longo de três temporadas para contar ao público americano uma fração das histórias emocionantes e humanas que ocorrem no Oriente Médio atualmente”, comunicou o CEO da FX Networks, John Landgraf, no comunicado que anunciou o cancelamento.

Os produtores, porém, ainda tentarão continuar a série em outro canal. E deixaram claro no próprio comunicado da FX. “Nós acreditamos que o programa é uma joia rara e adoraríamos encontrar uma maneira de mantê-lo em produção. Dito isto, queremos ser realistas sobre suas perspectivas. Para os fiéis telespectadores, o final desta 3ª temporada servirá como um fim satisfatório para a série, caso ela não encontre outra casa, mas também oferece possibilidades interessantes caso a gente consiga continuar a história em alguma outra plataforma”, assumiu Bert Salke, presidente da Fox 21 Television Studios, que produz “Tyrant”.

Apesar da premissa instigante e equipe premiada, a série nunca obteve muito público, e já sofria com expectativa de cancelamento na temporada passada.

“Tyrant” foi criada pelo israelense Gideon Raff (que concebeu “Prisioner of War”, a série que virou “Homeland” nos EUA) e produzida por Howard Gordon (um dos responsáveis por “Homeland”) e Craig Wright (roteirista de “A Sete Palmos”). Sua trama girava em torno do filho mais novo do ditador de um país árabe devastado pela guerra, que decide encerrar 20 anos de auto-exílio para retornar à sua terra natal, acompanhado por sua esposa e filhos americanos, para participar do casamento de seu sobrinho, mas logo se vê em meio a um confronto dramático de culturas, jogado de volta para os meandros da política explosiva do Oriente Médio.

Com Adam Rayner (minissérie “Hunted”) no papel principal, o elenco ainda incluía Jennifer Finnigan (série “Better with You”), Moran Atias (“72 Horas”), Noah Silver (série “Os Bórgias”), Alexander Karim (“Vingança ao Anoitecer”), Ashraf Barhom (“O Reino”), Alice Krige (“Thor: O Mundo Sombrio”) e Chris Noth (“Sex and the City”).