Thomas Gibson fala pela primeira vez sobre sua demissão da série Criminal Minds

O ator Thomas Gibson deu sua versão sobre os fatos que levaram à sua demissão da série “Criminal Minds”. Em entrevista para a revista People, ele falou pela primeira vez sobre o […]

O ator Thomas Gibson deu sua versão sobre os fatos que levaram à sua demissão da série “Criminal Minds”. Em entrevista para a revista People, ele falou pela primeira vez sobre o incidente nos bastidores da gravação da série, que o teria feito chutar o produtor e roteirista Virgil Williams.

Segundo o ator, no dia 26 de julho, durante a gravação do segundo episódio da 12ª temporada da série, ele questionou uma linha de diálogo, mas foi “rejeitado” por Williams. Gibson diz que o confronto aconteceu mais tarde, quando estava relatando o caso para os colegas de elenco. “Williams chegou no local e começou a partir para cima de mim. Conforme ele passou encostando, meu pé subiu e o atingiu na perna. Se eu não tivesse me movido, ele teria passado por cima de mim”.

O ator confirma que algumas ofensas foram trocadas, “pelas quais eu me desculpei no dia seguinte”. E, para ele, tudo não passou de um desentendimento momentâneo. “Foi isso. Havia acabado”, ele completa, dizendo que gravaram a cena e todos foram para casa. “E eu não pude mais voltar”.

No dia seguinte, ele por dois episódios. Mas a história chegou à mídia, o que levou o ator a divulgar um pedido de desculpas público, comentando rapidamente o episódio. “Aconteceram diferenças criativas no set e não chegamos a um acordo. Me arrependo do que houve”, ele explicou.

Mas, diante das dimensões tomadas pelo caso, a punição se tornou permanente, com a sua demissão. Isto porque, segundo apurou o site da revista Variety, aquele não foi um caso isolado. Gibson teria um histórico de agressividade e mau comportamento nos bastidores da série. Há seis anos, chegou a empurrar um dos diretores da atração e forçado a se matricular numa classe de terapia para controle de raiva.

Protagonista da atração, o intérprete do agente Aaron Hotchner participou de “Criminal Minds” desde sua estreia em 2015. Anteriormente, Gibson também foi o protagonista do drama médico “Chicago Hope” e da sitcom “Dharma & Greg”.

A rede CBS ainda não revelou como Aaron “Hotch” Hotchner sairá da trama. Para seu lugar, os produtores convocaram de volta a atriz Paget Brewster, que já tinha previsão de fazer uma aparição na nova temporada, e agora terá seu retorno efetivado de forma permanente, retomando o papel de Emily Prentiss.

Gibson ainda comentou como vê a decisão dos produtores. “Parece que eles estão tentando me apagar do show. Meu orgulho e reputação estão feridos, mas no final das contas sei que o bom trabalho é o que as pessoas lembram. Eu só preciso de mais oportunidades de fazer um bom trabalho e ser um cara do bem”.