The Strain é renovada para a 4ª e última temporada

O canal pago americano FX renovou “The Strain” para sua 4ª temporada, que será o final da série. Isto representa uma temporada a mais que o plano original dos produtores. Quando foi […]

O canal pago americano FX renovou “The Strain” para sua 4ª temporada, que será o final da série. Isto representa uma temporada a mais que o plano original dos produtores. Quando foi aprovada, a série deveria adaptar um livro por ano da “Trilogia da Escuridão”, escrita pelo cineasta Guillermo Del Toro (“A Colina Escarlate”) e pelo escritor Chuck Hogan (“Atração Perigosa”), mas a trama acabou se estendendo um mais.

O produtor Carlton Cuse (“Bates Motel”) contou, em comunicado, que a decisão de encerrar a série partiu da equipe criativa, para não ir além da história original. “É uma verdadeira alegria trabalhar no FX, onde intenções criativas sempre vem em primeiro lugar”, ele disse. “Nosso plano era para a série durar três anos, mas ela se expandiu. Com o fim da 3ª temporada, Guillermo, Chuck e eu sentimos que o restante da história deveria ser contada em apenas mais uma temporada. Temos um plano fantástico para uma emocionante e climática 4ª temporada. Estamos profundamente gratos ao FX por apoiar a nossa visão e por nos permitir terminar a produção seguindo nosso próprio calendário”.

A série vem perdendo audiência, ano após ano, e a atual temporada está registrando uma média de 1 milhão de telespectadores por episódio. Mesmo assim o diretor do FX Nick Grad lamentou, no comunicado, o fim da atração. “Embora estejamos tristes por vê-la acabar, apoiamos plenamente a maneira com que eles estão construindo a conclusão dramática da 4ª temporada”, ele declarou.

“The Strain” tornou-se, assim, a terceira série consecutiva do FX a anunciar seu fim nos últimos dias. Mas enquanto seus episódios de terror continuarão a ser produzidos por mais um ano, “Tyrant” e “Sex & Drugs & Rock & Roll” não retornarão à TV em 2017.