Taboo: Série criada e estrelada por Tom Hardy ganha comercial

O canal pago americano FX divulgou um comercial de “Taboo”, nova série de época estrelada pelo ator Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da Fúria”). A prévia não aprofunda tanto a trama quando […]

Taboo

O canal pago americano FX divulgou um comercial de “Taboo”, nova série de época estrelada pelo ator Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da Fúria”). A prévia não aprofunda tanto a trama quando o primeiro trailer, preferindo explorar o olhar intenso de Hardy e seu tom ameaçador.

Passada em 1813, a série explora a cobiça que movimentou a colonização britânica, com produção de Hardy e do cineasta Ridley Scott (“Exodus: Deuses e Reis”). O ator também é creditado como criador da atração, em parceria com seu pai, o escritor Chips Hardy, e o roteirista Steven Knight (“Senhores do Crime”) – que recentemente dirigiu Hardy no thriller indie “Locke”

Na trama, seu personagem retorna da África, após ser dado como morto, com diamantes e um plano para se vingar da morte de seu pai. Ele se recusa a vender o negócio da família para a Companhia das Índias Orientais e decide construir seu próprio império de comércio e transporte, o que o coloca no meio de um jogo perigoso entre duas nações em guerra: Reino Unido e Estados Unidos.

“A maior luta do protagonista será contra a Companhia das Índias Orientais que, ao longo do século 19, era o equivalente a CIA, a NSA e a maior e pior empresa multinacional da Terra, movida por lucro e também por motivação religiosa”, descreveu Steven Knight em comunicado.

A 1ª temporada terá oito episódios, com estreia ainda não definida.