Sítio do Picapau Amarelo vai ganhar nova versão televisiva

O sucesso da nova versão de “Escolinha do Professor Raimundo” está alimentando uma onda nostálgica na Globo. Após confirmar a produção de um novo “Os Trapalhões”, a emissora também vai resgatar no […]

Sitio do Picapau Amarelo

O sucesso da nova versão de “Escolinha do Professor Raimundo” está alimentando uma onda nostálgica na Globo. Após confirmar a produção de um novo “Os Trapalhões”, a emissora também vai resgatar no ano que vem o “Sítio do Picapau Amarelo”.

Será a sétima versão da série infantil e a terceira na Globo. Segundo o site Notícias na TV, a ideia da Globo é criar uma faixa de “revivals” nas tardes de domingo, realizando versões de atrações que fizeram grande sucesso nas últimas cinco décadas. Além dos programas citados, também está em desenvolvimento uma nova versão do “Cassino do Chacrinha”.

A iniciativa reflete a boa performance de “Escolinha do Professor Raimundo”, que aumentou o ibope da emissora em 50%, recebendo a encomenda de uma 2ª temporada com o dobro de capítulos (15). A estreia dos novos episódios acontece em 16 de outubro.

Os projetos nostálgicos serão produzidos em parceira com o Viva, canal pago cuja programação consiste de reprises de programas da Globo. O canal se provou um sucesso inesperado e já ajudou a resgatar o humorístico “Sai de Baixo”, com a gravação de episódios inéditos.

A faixa de “revival” dominical será comandada por Ricardo Waddington, que além de já ter dirigido novelas comanda os programas de variedades da Globo, como “Domingão do Faustão” e “Altas Horas”.

A nova edição de “Os Trapalhões” já está sendo roteirizada por Renato Aragão e Mauro Wilson (“Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel”) e o novo Chacrinha já definiu seu intérprete, o ator Stepan Nercessian (“O Roubo da Taça”), que viveu o apresentador, falecido em 1988, em musical nos teatros.

A Globo ainda não definiu detalhes da nova versão do “Sítio do Picapau Amarelo”, que tanto pode ser uma continuação das aventuras já apresentadas como uma refilmagem completa da série, baseada na obra original de Monteiro Lobato e exibida pela primeira vez na emissora em 1977.