Sia lança novo clipe com participação de Maddie Ziegler

A cantora e compositora Sia lançou um novo clipe, “The Greatest”, que destaca a quinta participação consecutiva da dançarina mirim Maddie Ziegler. Após três anos (desde o vídeo de “Chandelier”), a menina […]

A cantora e compositora Sia lançou um novo clipe, “The Greatest”, que destaca a quinta participação consecutiva da dançarina mirim Maddie Ziegler. Após três anos (desde o vídeo de “Chandelier”), a menina já está entronizada como avatar videográfico de Sia, mas continua surpreendendo por sua expressividade. Detalhe: Sia vai estrear como diretora de cinema com um drama chamado “Sister”, que será estrelado por Ziegler no papel-título.

Além de Ziegler, “The Greatest” marca os retornos do diretor Daniel Askill e do coreógrafo americano Ryan Heffington, que também colaboram com as produções visuais da cantora australiana desde “Chandelier”.

A crítica americana encontrou paralelos entre a encenação visual e uma homenagem às vítimas do atentado à boate gay de Orlando – a partir da contagem de dançarinos, das paredes com buracos de bala e dos corpos caídos. Mas nada disso está na letra, que recicla diversas frases de auto-ajuda da cartilha de Muhammad Ali (todas as palavras da letra vem de frases famosas de Ali, a começar pelas mais repetidas, “The greatest”, título de sua biografia, e “Don’t give up”, ao ser diagnosticado com Parkinson).

A música em si vai um pouco além do pop genérico que Sia tem ajudado a disseminar – via composições similares para Rihanna, Britney Spears e Beyoncé – graças a uma pontinha de inspiração dos anos 1980. Em particular, os ecos evidentes de “Don’t Give Up”, música de Peter Gabriel com vocais de Kate Bush.

A gravação original de Sia tem participação do rapper Kendrick Lamar, que curiosamente foi limada do clipe. Lançado como download digital, “The Greatest” é o primeiro single do oitavo álbum da cantora, intitulado “We Are Your Children”, que ainda não tem previsão de lançamento.