Renato Aragão será o tio de Didi na volta televisiva de Os Trapalhões

O ator Renato Aragão revelou que papel fará na volta da série humorística “Os Trapalhões” para a televisão. E não será seu personagem clássico Didi. Ele e Dedé Santana viverão os tios […]

Renato Aragão

O ator Renato Aragão revelou que papel fará na volta da série humorística “Os Trapalhões” para a televisão. E não será seu personagem clássico Didi. Ele e Dedé Santana viverão os tios de novos Didi e Dedé, que ainda não foram escalados.

“Seremos os tios de Didi e Dedé e entraremos quando necessário”, contou Renato, em entrevista ao jornal O Globo.

Com isso, ele confirma que o programa terá o mesmo formato da nova “Escolinha do Professor Raimundo”, que homenageou a criação de Chico Anysio e seu vasto elenco clássico com novo elenco, mantendo os mesmos personagens.

O comediante disse ainda ter recebido a ideia do revival de “Os Trapalhões” com alegria, mas também com certa dose de preocupação. “Vamos ver como será a aceitação do público, porque ‘Os Trapalhões’ são insubstituíveis. O que vai acontecer são imitações, como na ‘Escolinha’, em que os atores estão se saindo muito bem”, comparou.

A entrevista também serviu para dar mais detalhes sobre o programa, que, pelo que o jornal dá a entender, já estaria aprovado pela rede Globo. Com direção-geral de Ricardo Waddington (programa “Amor & Sexo” e novela “Boogie Oogie”), o humorístico terá 12 episódios de 30 minutos cada e contará com esquetes escritas pelo próprio Renato Aragão, em parceria com o roteirista Mauro Wilson (“Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel”). Falta, agora, fechar o elenco para uma estreia em 2017.

O Globo também ouviu Dedé Santana, que se disse empolgado com o projeto, e Sandro Gomes, filho do humorista Mussum, que não impõe nenhum obstáculo ao projeto. “Essa será uma bela homenagem. Ainda não fomos procurados, mas vai ser um prazer ver o remake”, afirmou o empresário de 40 anos, que desde 2013 comercializa a cerveja artesanal Biritis, com fotos do pai estampadas nos rótulos.

Vale lembrar que Renato Aragão e Dedé Santana retomarão seus papéis originais na volta da franquia aos cinemas, em “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood”, que estreia em 26 de janeiro.