Presidente da Warner admite que estúdio precisa melhorar seus filmes de super-heróis

O presidente e CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, admitiu que o estúdio Warner Bros. precisa melhorar a qualidade de seus filmes de super-heróis, baseados nos quadrinhos da DC Comics. “Existe espaço […]

O presidente e CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, admitiu que o estúdio Warner Bros. precisa melhorar a qualidade de seus filmes de super-heróis, baseados nos quadrinhos da DC Comics.

“Existe espaço para melhorias. Os personagens da DC Comics tem um pouco mais de leveza do que talvez mostramos nos filmes, por isso estamos pensando como consertar isso”, ele disse, em entrevista para a revista Variety.

Entretanto, ele ressaltou que os dois filmes lançados nesse ano foram bem sucedidos financeiramente, alcançando o objetivo estratégico de reapresentar os personagens clássicos da DC para o público de uma nova geração.

“Nosso objetivo principal era revigorar esses personagens para novos fãs. A reinicialização do Batman com Ben Affleck (no papel) foi um grande sucesso”, ele acredita.

Há controvérsias, claro, já que “Batman vs. Superman” e “Esquadrão Suicida” não acompanharam o desempenho de outros filmes de super-heróis lançados este ano, como “Deadpool” e “Capitão América: Guerra Civil”. Além disso, receberam as críticas mais negativas dedicadas ao gênero em 2016.

A autocrítica de Bewkes não tranquiliza os fãs, especialmente porque ele faz sua avaliação de forma autocomplacente. “Estamos no caminho certo”, resume.