Silêncio: Novo filme de Martin Scorsese será lançado em dezembro para disputar o Oscar

“Silence”, o novo filme de Martin Scorsese, ganhou data de estreia para tentar se qualificar ao Oscar 2017. Adaptação do romance “Silêncio”, de Shusaku Endo, o filme acompanha padres jesuítas portugueses, que […]

“Silence”, o novo filme de Martin Scorsese, ganhou data de estreia para tentar se qualificar ao Oscar 2017. Adaptação do romance “Silêncio”, de Shusaku Endo, o filme acompanha padres jesuítas portugueses, que viajam ao Japão feudal para localizar seu mentor e espalhar o evangelho do cristianismo no século 17.

Estrelado por Liam Neeson (“Busca Implacável”), Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha”) e Adam Driver (“Star Wars: O Despertar da Força”), o longa chegará aos cinemas americanos em 23 de dezembro, em distribuição limitada, visando atender as regras do Oscar. O lançamento mais amplo acontece em janeiro.

A produção vem sendo desenvolvida por Scorsese há décadas e a perspectiva de lançamento ou não neste ano era uma das grandes dúvidas em relação à disputa do Oscar 2017. Os dois últimos filmes do cineasta, “O Lobo de Wall Street” e “Hugo”, receberam um total de 16 indicações ao Oscar.